quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Visagismo do cabelo

Os melhores cortes para o seu tipo de Rosto.

O visagismo é uma técnica que se baseia nos traços do rosto e na análise da personalidade para descobrir o melhor corte de cabelo de uma forma única além de moderno. É muito comum algumas pessoas se planejarem para fazer aquela mudança radical nos cabelos e sair insatisfeita do salão após ver o resultado no espelho e pra que isso não ocorra devem ser analisados alguns traços.

É por isso que o visagismo surgiu. A idéia é evitar traumas com os cortes de cabelo e ter que esperar meses o cabelo crescer novamente.

Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura

Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.

Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.

Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): Trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê” Porem é uma ótima busca para quem esta pensando em ganhar uma imagem jovial!

Confira abaixo os tipos de cabelo e o que eles revelam da sua personalidade segundo especialistas:

Cabelo cacheado: É o cabelo da infância, que passa uma mensagem de sensualidade e ao mesmo tempo infantilidade. Ideal para mulheres que querem chamar a atenção e manterem um look jovial.O cabelo cacheado remete juventude.

Cabelo liso:
É o cabelo da mulher prática, madura que gosta de ter tudo sobe controle, e com muita seriedade. Esse tipo de cabelo é ideal para pessoas com profissões rígidas, como advocacia ou cargos na área financeira.

Cabelo curto: Esse é o corte ideal para mulheres decididas e com personalidade forte, autoritária e destemida. De um modo geral esse corte passa sempre uma imagem de liderança e força.

Cabelo longo: É o corte que transmite a sensação de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa, entre outros.

Fio reto: Esse corte transmite a imagem de uma pessoa controlada,e que sabe lidar com todos os tipos de situação e consegue encontrar saída sempre da melhor forma possível.Mas, sempre na diplomacia.

Cabelo irregular ou desconectado: Esse look remete alegria, energia e dinamismo. É uma boa opção para quem trabalha com público.

Franja lateral: É o corte que suaviza a imagem pessoal de uma forma moderna. Quando mostra parte da testa , passa uma imagem de respeito, porém de forma leve.

Franjinha para frente: É o corte que passa a imagem da adolescente que ainda não amadureceu, remete a infância e conceitos familiares. É uma boa opção para quem trabalha com crianças ou deseja esconder alguns anos.

Testa a mostra: É o look que impõe respeito. A imagem de força e garra , de quem da a cara a bater , é o tipico corte de quem nasceu para ser lider. Ideal para mulheres que trabalham diretamente com homens.

Topete: Esse tipo de corte ou penteado passa a imagem de autoridade, força e determinação.

Ter um estilo próprio vai além da moda. Não adianta querer ter o corte ou a coloração do cabelo de determinada celebridade se aquele modelo não combina com seu estilo. Descobrir o look que combina com cada personalidade é muito importante afinal ele irá determinar suas caracteristicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário