domingo, 15 de abril de 2012

Cheias de Charme!

cortes-cabelos-cacheados-300x200A novela Cheias de Charme é a nova novela das 7 da Rede Globo e traz os cabelos cacheados que estão em alta e ficarão até meados de 2013.

Os cabelos cacheados com um volume controlado e glamuroso estão em todos os lugares, seja em desfiles, revistas ou na televisão. Então invista em shampoos e condicionadores bons, indicados para esse tipo de cabelo. Use um shampoo anti-residuos quinzenalmente ou uma vez por mês. Eles abrem as cutículas dos fios e limpam as impurezas. É importante usar um shampoo anti-residuos para que seu cabelo não fique “pesado” e com um look embaçado, por causa do acúmulo de produtos nos fios. Mas lembre-se que depois disso você terá que fazer uma hidratação profunda, pois seu cabelo estará com as cutículas abertas e sem nenhum produto agindo. Essa hidratação deve conter produtos enriquecidos de produtos umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, tais como: ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais e queratina, além do silicone para impedir a saída de água, desarmar os fios e definir os cachos.

O melhor meio de pentear os cabelos cacheados é quando eles estiverem ainda úmidos, primeiramente com os dedos e depois com um pente de dentes largos. Não use escovas. Elas vão tirar o formato do cacho e deixar o cabelo com um look armado.

Nada de dormir com o cabelo molhado! Isso cria fungos no couro cabeludo e causar doenças, como por exemplo, a caspa e a queda de cabelo.

Os fios cacheados ou encaracolados são mais secos por causa do seu formato. O óleo natural produzido pelo couro cabeludo não consegue chegar até a ponta dos fios, deixando-os opacos, secos e quebradiços. A hidratação é fundamental, pois também é ela que vai deixar o seu cacheado mais definido e bonito. Para isso, aposte em hidratações semanais ou quinzenais, com produtos de boa qualidade e com ingredientes de hidratação profunda.

Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses. E corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário