segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conduta profissional

marcelo hairNunca é demais destacar a importância do comportamento ético. Lidar com o público é sempre algo delicado. Lidar com tarefas podem interferir diretamente no bem estar ou mesmo na saúde do seu cliente e na sua como profissional.

A APARÊNCIA é o seu principal cartão de visitas. Lembre-se que você é mais do que um profissional da beleza, por isso cuide de sua higiene pessoal, da apresentação do uniforme, dos cabelos, das unhas e maquiagens discretas. Você não terá a segunda chance de causar novamente a primeira impressão.

Deve zelar por todo material e ambiente de trabalho que se envolver, para que esteja tudo em condições ideais de atendimento ao cliente. É de sua responsabilidade avaliar o tratamento cosmético adequado para cada cliente e por sua aplicação atendendo todos os parâmetros de segurança e higiene.

Atualizar-se em seus conhecimentos técnicos, científicos e culturais. As técnicas se sofisticam dia após dia. Esteja sempre atendo as novidades.

O AMBIENTE de trabalho deve ser organizado, muito limpo e equipado, favorecendo o profissional com boas condições com um espaço agradável e acolhedor.

NÃO FUME (para isso existe um local e após lavar as mãos para que elimine um pouco o cheiro), não coma alimentos que deixam odor forte como peixes, mexericas e outros e sempre após as refeições fazer a higiene correta, não mastigue goma de mascar enquanto estiver trabalhando.

NÃO inicie ou dê continuidade a conversas de âmbito pessoal. Evite comentários sobre sua vida, à vida de seu cliente ou de terceiros. Evite dar conselhos sobre a vida pessoal do cliente. Não esqueça que seu cliente não é seu amigo particular tampouco seu confidente. Evite excesso de intimidade.

RESPEITE seus horários de alimentação, pois não podemos e o corpo humano não aguenta ficar por horas sem se alimentar, fixe seus horários de almoço e lanche da tarde, pois assim os clientes saberão que neste período você estará ausente do salão.

O cabeleireiro trabalha muitas vezes mais do que 8 horas por dia, sob ação de produtos que contém química, em atividades repetitivas, trabalhando a maior parte do tempo em pé, o que muitas vezes pode ocasionar estresse, intoxicação e LER (Lesão por Esforços Repetitivos), Então não é bom exagerar.

HOJE em dia os salões trabalham com agendas e tudo isso é para que os profissionais tenham tempo pra se organizar entre um cliente e outro assim facilitando uma pausa pra se recompor, evite salões onde o dono ou dona faça de você uma maquina de trabalho onde o seu valor é somente fazer dinheiro. Caso isso aconteça é bom mudar ir à procura de outro salão onde o profissional é respeitado.

Outra coisa que vejo muito em salões que visito. Primeiro é a recepção dos profissionais onde ficam com cara feia, não sabem receber o cliente e deixam sempre visível que esta com problemas em casa. O profissional deve deixar estes problemas em casa e não levar ao local de trabalho. Religião outra coisa que vejo muito em salões, profissional discutir sobre estes assuntos (religião, time favorito, etc). Nós temos que ser discretos o mais possível e não expor nossas preferencias tanto religioso quanto a time de futebol e outros assim não devemos forçar o cliente a seguir seus gosto. Lembre se que o local de trabalho é recebido por vários tipos de pessoas e devemos receber todos iguais.

MUSICA esse é muito importante e muitos dos salões perdem cliente fácil. O ambiente tem que ser agradável nada de ficar tocando um estilo musical, é bom lembrar que suas preferencias musicais são para ser ouvida em casa ou no fone de ouvido, no salão de beleza é muito frequentado por várias idades e pessoas de gosto variadas, então a musica tem que ser eclética e nada de ficar repetindo o mesmo estilo musical. Já o volume tem que ser suave onde o profissional e o cliente consigam se comunicar. Musica no volume alto é só em casas noturnas e isso serve pra musicas religiosas onde vejo muito isso acontecer.

Você... É mais visual, auditivo ou cinestésico?

hairDentro de comércios encontramos diversos tipos de clientes, pessoas diferentes que são estimuladas de maneiras diferentes. Portanto não podemos utilizar a mesma postura sempre, é importante observar se o cliente está mais auditivo, visual ou cinestésico.

Cada um comporta-se e reage a estímulos característicos à sua personalidade. Esses estímulos podem ser auditivos, visuais e cinestésicos. Mas, isso não quer dizer que os visuais só reagem a estímulos visuais e os auditivos só a estímulos sonoros, todos nós reagimos aos três tipos, mas existem pessoas que usam mais um canal que outro. Por exemplo: Um cliente que chega pela primeira vez no seu local de trabalho: O auditivo vai chegar falando “Olá, tudo bem?”, perguntando, puxando conversa,... Já o visual vai chegar com um acenar de cabeça, querendo dizer com esse gesto “olá”. Esse exemplo é apenas para demonstrar a diferença, mas não quer dizer que seja regra!


Auditivos
Os auditivos reagem e se comunicam de forma verbal. É o tipo de cliente que chega e diz “Boa tarde, como foi seu dia...”, ou “Você lembra aquele dia...”. São pessoas que comunicam por palavras e não por gestos. Não adianta mostrar imagens, orçamentos escritos, ou outros estímulos visuais, tem que falar “sim, claro, estou ouvindo (e ouvir mesmo!), para que o cliente perceba que você está realmente ouvindo o que ele tem a dizer. Para esse tipo de cliente é importante ter uma voz firme, ter muita atenção ao que ele fala e buscar sempre argumentações corretas e seguras, pois é o tipo de cliente que depois vai falar “mas a Sra. falou na semana passada que”... e não que...”. É importante ficar ligado para esse tipo, pois ele normalmente pede descontos, chora, chora, até conseguir! É o tipo de cliente que fala muito, e ainda pede para marcar no horário de menos tumulto, sem ter noção que o tumulto começa com o atraso no atendimento dele(a), que fala, fala e acaba atrasando o horário.

Visuais
Os clientes visuais reagem a estímulos visuais. Não é necessário ter um bom discurso e ter cuidado no que fala a este tipo de cliente. É um cliente que chega e diz: “Boa tarde, posso ver?”, ou “tem fotos de antes e depois?”, ou “não gosto da cor nem do design”.
Na parte visual do local, trabalhar cores alegres, que tenham haver com a proposta do comercio (que imagem quer passar?), mostrar fotos de tratamentos realizados, site bem organizado visualmente, confeccionarem um folder informativo com bastantes imagens, contratar um bom decorador ou você mesmo buscar objetos decorativos que valorizem o ambiente.
É o tipo de cliente que basta você ter a roupa amassada, estar um pouco despenteado ou mal apresentado para a venda não se realizar.


Cinestésicos
Os clientes cinestésicos reagem a estímulos relacionados ao olfato, paladar e tato. É o tipo que cliente que não consegue dizer/explicar o que quer. É o tipo de pessoa que entra numa salão e diz “há algo aqui que não me agrada”, ou “algo me diz que isto não vai dar resultado”. Se lhe perguntarem o porquê, responde: “não sei explicar, só te digo que não estou com um bom pressentimento”.
Na categoria dos cinestésicos estão incluídas as sensações de tato, temperatura, posição corporal e também os sentimentos como os de alegria e depressão. As pessoas nessa categoria gostam de manipular, sentir o espaço que estão inseridas. Gostam de espaços confortáveis, cadeiras macias, temperatura agradável, ambiente com cheiro agradável, valorizam lugares que oferecem mais que um copo de água.
É um cliente extremamente difícil de agradar... Tem de ter algum cuidado no que diz e no que mostra. É importante conversar gesticulando, se movimentando, acompanhando o ritmo do cliente. É um cliente ligado ao bem-estar e conforto. Faça-o se sentir à vontade, ofereça água, café, suco, etc. Pergunte se quer se sentar... Tente agradá-lo através de percepções agradáveis e únicas!

Esmalte usado pelas atrizes da novela Sangue Bom

esmaltes-novela-sangue-bom marcelo hairComo prometido às cores de esmaltes que farão a moda nas mãos das clientes.

amoraAmora (Sophie Charlotte). Ela usa esmaltes pretos, foscos e cremosos. 

Paris Bordeaux Fosco, Preto Fosco (Risqué) e Preto Gráfico Fosco (Colorama). Ou você pode utilizar um esmalte preto comum e passar uma base fosca.

malu Malu (Fernanda Vasconcellos) usa um esmalte cinza claro com um toque meio azulado e esverdeado. Chipre (Beauty Color), Dree (Hits) e Urbano (Panvel).

renata Renata (Regiane Alves) usa um vermelho aberto puxado para o rosa. Merengue (Impala), Melancia (Colorama) e Beijo na Boca (Ana Hickmann).

barbaraBárbara Ellen (Giulia Gam) usa um vermelho um pouco fechado, puxando para o "tomate". Beijo (Risqué), Fogosa (Blant Colors) e Ipanema (Ana Hickmann).

damarisDamáris (Marisa Orth) já utiliza um vermelho escuro, puxando pro vermelho "sangue". Quarta de Clássico (Avon), Volúpia (Risqué) e Sexy (Ana Hickmann).

veronica Verônica (Letícia Sabatella) usa vinho com nuances de vermelho. Forever (Mohda), True Love (Latika) e Miucha (Ana Hickmann).

tinaTina (Ingrid Guimarães) azul acinzentado e um roxo azulado. Pedra do Sol (Hits), Patchwork (Impala) e Novo Azul (Risqué).

juliaJúlia (Carolinie Figueiredo)  usa roxo escuro com azul, levemente cintilante. 364 (Hits), Saint Germain (Super Pérola) e Roxo (Ludurana).

Long Bob estão em alta!

long bob - marcelo hairO corte Chanel longo está com tudo! “Long Bob“, como é conhecido nos Estados Unidos, é um modelo de corte Chanel mais longo no qual o comprimento fica entre o queixo e o ombro. O bom é que estes cortes servem para quem tem cachos ou cabelos lisos

O Long Bob possuem variações, pode ser feito com Camadas, retos ou pontas Repicadas, ou seja, um corte Versátil e que serve para qualquer tipo de Rosto, aqui vai algumas dicas:

Lob Blunt: (Corte Reto)

Combina com mulheres que possuem cabelos Finos, com ele é possível fazer diversos penteados, temos que tomar certo cuidado pelo fato de ser um corte reto e fechado, ele alonga o pescoço, mas de fácil manutenção, um bom finalizador (Sérum ou Levin) para manter o brilho.

Lob Long (Longo em camadas)

Camadas na altura do queixo é o ponto que chama a atenção nesse tipo de corte, ele também é na altura do ombro com camadas a partir da altura do queixo dando movimento e textura no cabelo, ele é ideal para mulheres que tem rosto muito alongado pelo fato de acrescentar volume, chic moderno e prático, principalmente para cabelos ondulados, mas no liso também tem seu charme pelo movimento do repicado.

Lob Choppy (Repicado)

Esse estilo ele é mais ousado, é o corte de January Jones do filme Mad Men, cabelo em camadas onde as pontas ficam para fora, combina com qualquer tipo de mulher e rosto, corte versátil, moderno, e dá para variar de look varias vezes, com ajuda de uma escova e de um secador você pode modelar ele de várias formas até ao natural ele tem seu charme irreverente e fácil de manter.

Amor a vida!

amor a vida - marcelo hairAs novelas são grande fonte de inspiração para ficar por dentro da moda, não só porque podemos copiar os estilos de cortes, roupas, batons e cores de esmaltes de atrizes como: Paola Oliveira, Suzana Vieira, Eliane Giardini e Vanessa Diácomo, mas também porque em cada novela há toda uma pesquisa de tendência em moda, ou seja, além de divulgar e lançar novas tendências que viram febre entre as brasileiras, então vamos ver quais são os principais cortes de cabelos da novela Amor a Vida.

 

palomaAs novelas são grande fonte de inspiração para ficar por dentro da moda, não só porque podemos copiar os estilos de cortes, roupas, batons e cores de esmaltes de atrizes como: Paola Oliveira, Suzana Vieira, Eliane Giardini e Vanessa Diácomo, mas também porque em cada novela há toda uma pesquisa de tendência em moda, ou seja, além de divulgar e lançar novas tendências que viram febre entre as brasileiras, então vamos ver quais são os principais cortes de cabelos da novela Amor a Vida.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Especial Noivas!

casamentosGuia do casamento

O que fazer 1 ano antes

• Defina o tipo de cerimônia e recepção que você gostaria de dar -- ela será de dia ou à noite? Na cidade, no campo ou na praia? Com ou sem festa? Para muitos ou poucos convidados? Você sonha em se casar no frio ou no calor?

• Escolha a data do casamento. A época do ano deve ser considerada. "Setembro, outubro, abril e maio são os meses mais concorridos, o que significa que é mais caro se casar neste período”, ensina a consultora Márcia Possik. Atenção também ao clima: se optar por um casamento ao ar livre, por exemplo, evite os meses com grande probabilidade de chuvas, como janeiro e Dezembro.

• Calcule seu orçamento, levando em conta a renda de vocês e a possível ajuda de terceiros, como seus pais. Estabeleçam uma meta de poupança mensal para chegar ao valor desejado.

• Já sabe onde vai morar? Se ainda não, é hora de definir se o casal vai alugar ou comprar um imóvel. Já tem casa? Se quiser pensar em mudar a cor ou fazer aquela reforma, esta é a hora.

• Se for contratar uma assessoria de casamento, este é o momento.

O que fazer 10 meses antes

• Escolha a igreja e o local da festa e reserve sua data. Pode parecer muita antecedência, mas os lugares mais concorridos têm agendas cheias.

• Comece a pesquisar fornecedores (fotógrafos, músicos, floristas, empresas de aluguel de carro, cabeleireiros) e a comparar orçamentos.

• Vá a degustações e defina o buffet. Leve em conta o preço, mas também a qualidade do produto que será servido.

• Comece a fazer o enxoval. Vá comprando aos poucos os itens de que você irá precisar.

O que fazer 8 meses antes

• Faça a primeira versão da lista dos convidados. “O número de convidados influencia diretamente no orçamento de alguns serviços, como o do buffet, que cobra por pessoa”, aconselha a consultora de casamentos Kalinka Cope.

• Comece a pesquisar roteiros para a lua de mel. Leve em conta a época do ano, o orçamento e seus destinos favoritos.

• Contrate os principais serviços do casamento: fotografia e filmagem, decoração para igreja e buffet, músicos para a cerimônia e festa. Preste atenção aos contratos e cheque referências dos fornecedores.

• É hora de convidar padrinhos e madrinhas, damas e pajens. Eles precisarão de tempo para se preparar. Dica da assessora de casamentos Adriana Perez: chame crianças com mais de quatro anos de idade. As muito novinhas podem se assustar no grande dia, e não entrar no cortejo ou fazer bagunça no altar.

• Comece a pesquisar vestidos de noiva. Experimente diversos modelos, vá a várias lojas e pesquise bastante.

O que fazer 6 meses antes

• Escolha seu vestido de noiva e comece a fazer os ajustes necessários na costureira.

• Feche a viagem de lua de mel. Se for internacional, cheque passaportes, vistos e vacinas.

• Comece a prestar mais atenção nos cuidados com você mesma: o que come, horas diárias de sono e de exercício – tudo para estar linda no dia da cerimônia. Se pretende fazer algum tratamento específico, defina agora. Lembre-se: praticar regularmente um exercício físico de sua preferência ajuda não só a manter o visual, mas também a combater o estresse.

• Pesquise modelos de convites e caligrafias e encomende os seus. Não se esqueça de encomendar 20% a mais, no caso de convidados de última hora. Se tiver convidados de outros países, envie uma pequena participação já antecipando a data, para que eles possam se organizar para uma longa viagem.

• Encomende o seu buquê e o das damas de honra.

• Defina as amigas que oferecerão o chá-bar ou chá de cozinha, e faça com elas a lista de presentes e de convidadas.

• Defina o cardápio e as bebidas da festa. Leve em conta o preço, mas também a qualidade do produto que será servido. “Se o orçamento estiver apertado, não tenha receio de optar por uma recepção sem grande gastronomia. O que vale é a confraternização entre amigos e familiares”, diz a consultora de casamentos Vera Simão. “Até a opção de bolo com champanhe pode se tornar inesquecível”.

• Encomende o bolo e os docinhos, se não estiverem inclusos no pacote do buffet.

O que fazer 4 meses antes

• Finalize a lista de convidados. Faça uma planilha com nome, endereço e telefone de todos os convidados, para facilitar a confirmação de presença.

• Comece a entregar os convites do casamento, começando pelos convidados que moram em outras cidades.

• Nessa época, você deve fazer a primeira prova do vestido. Curta todas elas e não se acanhe se não gostar de alguma coisa. A hora de pedir qualquer mudança é agora.

• Se ainda não compraram as alianças, esta é a hora.

• Defina as roupas do noivo, dos pajens e das damas de honra. Converse também com as madrinhas e os padrinhos sobre suas preferências em relação aos trajes. Cuidado para não impor muitas regras e criar um clima desagradável. Dica: crianças crescem em pouco espaço de tempo, portanto, cuidado com as medidas.

O que fazer 3 meses antes

• Defina suas listas de presentes de casamento em, no mínimo, duas lojas. Inclua presentes de faixas de preços variados, para que convidados de diferentes condições possam presentear.

Calcule as quantidades e encomende lembrancinhas e bem-casados.

• Marque seu dia da noiva e agende os testes de cabelo e maquiagem.

• Documentos para o casamento civil e para o religioso devem estar em mãos.

• Decida como chegará à cerimônia e contrate o carro ou acerte com um parente ou amigo mais próximo.

• Escolha os acessórios que irá usar no dia, como coroas, braceletes, tiaras e afins.

O que fazer 2 meses antes

• O noivo também vai fazer Dia do Noivo? Vá atrás e defina o local ou o profissional.

• Mande pelo correio os convites de pessoas de outra cidade ou outro país.

• Já sabe onde quer passar a noite de núpcias? Se a opção for por um hotel, faça a reserva agora.

• Compre as bebidas alcoólicas que não estiverem inclusas no serviço de buffet.

• Se não for comprar alianças novas, leve as que você já usa para polir.

• Defina quais serão as músicas da cerimônia e faça uma lista do que gostaria que tocasse na festa.

• Compre todos os acessórios da noiva: sapatos, lingerie, meia calça e a lingerie da noite de núpcias.

• Faça o chá bar ou chá de cozinha.

• Faça a última prova do vestido e testes de cabelo e de maquiagem.

• Se vai se casar em uma cerimônia católica, faça o curso de noivos exigido pela Igreja.

• Reta final do enxoval para a casa nova: cheque e providencie o que você ainda não tem.

O que fazer 30 dias antes

• Repasse os detalhes com o buffet, os fotógrafos e decoradores.

• Faça o RSVP. (O RSVP é utilizado pela pessoa que deseja a sua presença no evento que ela vá realizar, desta maneira ele pede a confirmação para ter um melhor planejamento do evento em geral para ter a certeza de que tudo saia o mais perfeito possível.)

• Marque um ensaio da cerimônia com pais, padrinhos, damas e pajens.

• Todos os convites devem estar entregues!

• Mantenha um controle de todos os presentes que já ganhou para poder enviar um cartão de agradecimento.

• Faça uma limpeza de pele e agende depilação e sobrancelha para cerca de uma semana antes do casamento.

O que fazer 15 dias antes

• Use o sapato escolhido para amaciá-lo.

• Confirme as reservas de hotel e voos para a lua de mel.

• Se vocês vão morar em uma nova casa, comece a fazer a mudança.

• Confirme todos os serviços contratados, desde o carro que vai levá-la à cerimônia até a entrega dos doces e bolo.

• O noivo deve fazer a última prova da roupa e cortar o cabelo.

O que fazer 7 dias antes

• Faça compras para a nova casa. Evite produtos perecíveis e leve em conta o número de dias que vocês estarão em lua de mel.

• Faça a última prova do vestido.

• Mande buscar e entregar as roupas de damas e pajens.

• Faça a mala para a lua de mel. Deixe separados todos os documentos de que possa precisar para a viagem.

• Arrume uma mala pequena para a noite de núpcias e cheque os últimos lembretes essenciais para a noiva.

O que fazer 2 dias antes

• Faça depilação e sobrancelha.

• Pegue seu vestido e a roupa do noivo.

O que fazer 1 dia antes

• Relaxe e evite fazer qualquer coisa relacionada ao casamento. É o momento de descansar corpo e mente para a maratona do grande dia.

• Evite comidas pesadas e bebidas alcoólicas.

No grande dia!

• Durma o quanto puder.

• Não pule refeições, porém opte por alimentos leves.

• Deixe as preocupações de lado e curta seu casamento, do dia da noiva à saída do buffet. O grande dia chegou!

Tendências de esmaltes 2013!

esmaltes 2013

Os esmaltes virão com mais glitter e bases metálicas, esse efeito pode ser distribuído em toda a unha ou somente nas pontas no estilo francesinha. Ao contrário dos metálicos, também entram os esmaltes candy collor.

O Azul também continuará com tudo, em todas as tonalidades e variações, basta escolher o tom que mais prefere.

As unhas decoradas também estarão em alta, para as mais ousadas os temas tribais será uma ótima pedida, já para aquelas mais receosas com essa tendência escolher desenhos alternativos e mais discretos para irem se acostumando pode ser uma boa dica.

As multicoloridas também já estão sendo muito vistas nas ruas, e para elaborar essa tendência basta pintar cada dedo com uma cor, preferencialmente de cores vivas e divertidas como pink, amarelo e azul para que o efeito adquirido seja bem alegre e descontraído.

Os tons pastéis continuam nas prateleiras e estão no Top 10 da temporada.

Dicas da Lony.

Como combinar a cor do esmalte com a cor do batom…

batom mais esmaltes

A composição cabelo + look + maquiagem + esmalte tem que estar em harmonia para o sucesso de qualquer produção. Nessa hora, escolher as cores das unhas e do make é fundamental para arrasar na balada, no casamento ou onde quer que você esteja indo. Mas para muitas mulheres o problema está exatamente aí: como combinar a cor do esmalte com a do batom?

Ao contrário do que muita gente pensa, usar um batom da mesma cor do esmalte nem sempre é brega. "Tudo depende da imagem que a mulher quer transmitir. Imagine um visual clássico. Para quem deseja passar essa ideia usar o mesmo tom pode ser interessante", revela Camila Bianchi, maquiadora do salão Bardot Hair Body Soul (SP). "Mas cabe lembrar que usar sempre a mesma cor vai passar uma imagem de monotonia", alerta Camila.

Para quebrar a mesmice, a maquiadora sugere apostar em coisas novas, como um batom em tom de laranja com um esmalte cinza ou prata. "Que tal opostos como azul com laranja, verde com vermelho? Para as modernas sugerimos apostar em esmaltes em tons de cinza que combinaram com qualquer batom", diz.

Dicas do saite Corpo a corpo.

Remover esmaltes das unhas sem manchar!

tirar esmaltesVocê vai precisar de: papel alumínio, tesoura, algodão, removedor de esmaltes e palito.

1º Passo: Você deve recortar o papel alumínio em quadradinhos com tamanho suficiente para encapar os dedos, individualmente.

2º Passo: Molhe chumaços de algodão no removedor de esmaltes, de modo que não fiquem encharcados. Posicione um chumaço acima de cada unha.

3º Passo: Em seguida, enrole aquele pedacinho de papel alumínio acima do algodão, cobrindo toda região esmaltada. Repita o processo em todas as unhas.

4º Passo: Depois de encapar a última unha, a primeira já estará preparada para a retirada do algodão com o alumínio: puxe o "kit" pressionando a unha. O esmalte com brilho sairá sem dificuldades e talvez apenas os cantinhos precisarão de retoques com a acetona.

5º Passo: Para remover o glitter que teimou em permanecer nos cantinhos, aposte em um palito com removedor e não sofra no esfrega-esfrega das unhas.

Fiz o teste em todas cores e esmaltes com glitter e deu certo!

Aprenda a contrastar a cor do esmalte com a roupa para looks de arrasar!

esmaltes - marcelo hair designTânia Schirmer , consultora de moda e imagem, diz que a primeira coisa a se considerar ao escolher a cor do esmalte é se tudo harmoniza: “Mesmo dentro da desordem, deve haver uma harmonia, as cores devem se comunicar”, fala. Ela conta que os contrastes entre unhas e roupas, usando tons opostos, é usado desde a década de 40, e voltou com tudo em 2013, como uma forma de mostrar quem você é sem precisar evidenciar na roupa.

A liberdade de expressão da nossa época permite usar esses truques livremente, em qualquer tipo de ambiente e ocasiões: “O esmalte é um ótimo argumento para adicionar ousadia, sem pesar demais”, completa. Para combinar sem erros, aposte em tom quente com tons frios, seguindo o circulo cromático, que já te ensinamos a usar. Tânia ressalta apenas que é importante lembrar de prestar atenção ao tom de pele, escolhendo as cores que ficam melhores e ressaltam seus pontos positivos. 

Para roupas azul escuro, a dica de Tânia é apostar no vermelho, tom quente exatamente oposta ao azul, no fúcsia ou outro rosa bem escuro e vivo. O amarelo também cai bem, já que é uma cor viva.  Se a roupa for em um tom claro, os corais e verde mar adicionam um contraste bacana sem fugir do visual mais “candy”.

Com vestidos ou blusas pink, o conselho de Tânia é o vermelho: “use um vermelho escuro, todas as gamas de rosa escuro, o azul noite ou o berinjela”, diz.

Se for usar a corvermelha , que é sexy e um clássico, a consultora diz que as melhores opções de esmalte são o azul marinho ou noite e o preto. Fuja dos laranjas e cores muito próximas da roupa. 

Se usar verde escuro, invista nas unhas azuis, todas as frias, vermelho bem vivo ou laranja: “Um vermelho mais assanhado fica muito bonito, cai bem”, completa. 

Tânia diz que o vinho é um tom muito invernoso, e pode ser mais difícil de combinar. Para acertar, aposte nos tons de rosa claros e vivos.

Os amarelos são muito alegres, então use unhas mais sóbrias. Novamente, o azul marinho é combinação perfeita, assim como tons terracota e berinjela.

Saite DaquiDali.

Link copiado: http://daquidali.com.br/moda-e-estilo/aprenda-a-contrastar-a-cor-do-esmalte-com-a-roupa-para-looks-de-arrasar/

Tendências da Novela das 19 horas Sangue Bom!

marcelo hair design - novela sangue bom (4)Olá amigos e amigas leitores do Blog, antes quero justificar a ausência de postagens, pois estava fazendo cursos de visagismo de cortes e cores.

Mas vamos falar das novas tendências que a nova novela Sangue bom da Tv Globo que ela fez suspense até para nós blogueiros que ficamos a espera de noticias para os post. A novela se iniciou 29 de Abril de 2013 e a confirmação de cortes e esmaltes só veio no dia 30 de Abril de 2013, então vamos às novidades que vai ferver nos salões de beleza!

Vamos falar dos cabelos curtos que estarão fazendo as cabeças de muitas clientes.

O corte Chanel vem com tudo como nas atrizes Isabelle Drummond (Giane), Letícia Sabatella (Verônica) e Sophie Charlotte (Amora Campana). O cabelo curto é tendência e indicado para todas as idades.

marcelo hair design - novela sangue bom 1

O corte da atriz Fernanda Vasconcellos (Malu) foi realizado pelo hairstylist Marcos Proença, para a atriz não ficar totalmente loira, foi preciso tonalizar os fios com fundo mel e puxar algumas mechas dourado-quente no comprimento. Em seguida, foi colocado nos cabelos de Fernanda um megahair para dar mais volume, outra mudança foi o corte que contou com uma franja. A mudança teve inspiração nos cabelos das francesas Françoise Hardy e Carla Bruni.

marcelo hair design - novela sangue bom (3)

Mais dicas de cortes femininos curtos e longos.

marcelo hair design - novela sangue bom

Os esmaltes a Tv Globo não mandou as cores assim que receber e-mail estarei postando pra vocês.